25 julho 2016

FARFETCH :: CONCURSO OLÍMPICO DE MODA - RIO 2016


Faltam poucos dias para as Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro e independente da (grave) situação do país (desemprego, violência, descaso com a saúde, educação...), a verdade é que não dá pra ficar alheia a todo o burburinho que o evento tem gerado na cidade. Agora é hora de receber os atletas e turistas de várias partes do mundo de braços abertos. Mostrar todo nosso calor humano e deixar para cobrar das autoridades competentes o que julgamos que falta no estado (ou mesmo no país) depois do evento. Não vamos mostrar ao mundo que não somos um bom anfitrião, concordam? 

E se estamos falando em Olimpíada, porque não pensar nos looks para assistir aos jogos e eventos paralelos? À convite da Farfetch, e-commerce com a melhor curadoria de roupas e acessórios nacionais e importadas, montei três looks para o 'Concurso Olímpico de Moda – RIO 2016': Ouro (badalação); Prata (passeio de fim de semana) e Bronze (jogos olímpicos). São eles:

Ouro (badalação)
Paralelo aos jogos, terão eventos como shows, exposições e afins, para isso, vale apostar num outfit arrumadinho, mas nada muito pomposo para não fazer feio. Se a ideia do dia for uma balada, apostaria numa produção mais chiquezinha. A sugestão? Uma saia curta com body de renda (sexy sem ser vulgar), e sandália de salto altíssimo, A jaqueta em um ombro só é um truque de styling muito usado no Street Style e dá um ar super descontraído. Se esfriar, é só vestir.



Prata (passeio de fim de semana)
O Rio tem muito a oferecer. O que não faltam são opções para se entreter, seja turista ou não. Para ver uma exposição no MAR, conhecer o Museu do Amanhã ou almoçar fora, eu apostaria num outfit moderno e despojado. Mas roupa preta durante o dia? Porquê não? Apostaria num macaquinho super fofo da Diesel e em acessórios com personalidade para deixar a produção mais cool.



Bronze (jogos olímpicos)
Os jogos serão em pleno inverno, mas o calor na cidade raramente dá trégua, logo, pede uma produção leve, mas não menos arrumada. Minha sugestão? Uma t-shirt nem tão básica assim, afinal, optaria por uma Kenzo. Para compor o look, short fofo da Isolda e tênis de camurça MK. A mochila Saint Laurent e o óculos super moderninho da Kuboraum, casam perfeitamente com a produção.



Bom, essas foram as minhas escolhas. Tarefa difícil, já que estamos falando de selecionar as melhores peças num site com mais de 400 marcas, onde tudo é realmente incrível (sempre fico "viajando" selecionando peças que gostaria de comprar). Mas confesso que foi bacana compor looks que usaria facilmente.

Gostaram das minhas escolhas? Só seguir as dicas e aproveitar os jogos olímpicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOGUE FASHION'S NIGHT OUT

Fotos: Reprodução Na próxima terça-feira, 05 de setembro, acontecerá no Shopping Village Mall, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro o maio...