01 agosto 2016

TREND ALERT :: PANTACOURT JEANS

Fotos: Reprodução

Muita gente virou a cara quando a pantacourt surgiu. Ame ou odeie, a verdade é que não dá para ignorar que o modelo caiu nas graças das fashionistas e ganhou as ruas e as passarelas, e provavelmente será daquelas peças que você dirá que nunca usaria e de repente se pegará desejando.

Também conhecida como pantalona curta, pantalona cropped, culotte ou bermudão, é a mais nova tendência, e por ter um comprimento midi (nem curto e nem comprido) não é democrática. Você pode encontrar o modelo alfaitaria, viscose, malha e até mesmo jeans (que é o que mostrarei nesse post). 


Pode ser usada para ir ao trabalho, passear ou mesmo badalar, basta apenas saber harmonizar as peças e acessórios. Para o trabalho, por exemplo, se apostar em blusas de corte reto, estará chic e de acordo com o ambiente. Aproveite a combinação clássica do preto e do branco para montar um look confortável, mas que tenha atitude. Já para a balada, aposte em blusas ou bodies mais justos com sandálias altas de tiras ou mesmo sapatos de bico fino, dessa forma mantém a sensualidade, mesmo com uma peça mais fluída. 


Mas certamente quem vê, fica se perguntando sobre quem pode ou não usar. Acho que não existem regras. Acredito que se você gosta desse modelo de calça, com uma modelagem ampla como da pantalona e com o comprimento mais curto (no meio da canela ou até mesmo acima dela), e usa independente de seu tipo físico, vai se sentir confiante e segurar o look com o modelo. O segredo está no equilíbrio. 


Importante lembrar que comprimentos entre o joelho e o tornozelo achatam a silhueta. Mas, por outro lado, exibir partes como o tornozelo e o antebraço, passam a sensação de magreza. Vale nesse caso, apostar em sandálias que deixem os pés à mostra ou scarpins nude, que dão sensação de alongamento.


Se a intenção é diminuir visualmente a parte de baixo do corpo (já que a calça tem volume!), vale chamar a atenção pra parte de cima, usando blusas com cores chamativas e mais vivas (que expandem visualmente) e acessórios que chamem a atenção para o rosto (como maxi colares, echarpes, lenços, etc). Quer aumentar o efeito de silhueta alongada? Uma terceira  tipo um cardigan ou um blazer por cima dá esse efeito. Se for comprido, na altura do quadril, é ideal porque disfarça o volume do quadril e bumbum.


Bom, como disse, acho que fica bem em qualquer pessoa, desde que se observe o que valorizam ou não no seu corpo. Gostou? Então aposte e arrase!. Separei alguns modelos para servir de inspiração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E PRA TERMINAR BEM A SEMANA...

Ando numa fase de desligar todo e qualquer aparelho, para me conectar comigo mesma. As vezes é bom fazer esse detox de redes sociais. Bom p...