A BELEZA REAL NO CALENDÁRIO PIRELLI 2017

Fotos: Reprodução

O calendário da Pirelli, conhecido mundialmente por trazer todos os anos, fotos super sensuais de belas (e jovens) modelos. Mas desde o ano passado algo mudou. Em 2016, o destaque foram mulheres notáveis, de diferentes segmentos: conquistas profissionais, sociais, culturais, esportivas e artísticas. Exemplo? A tenista Serena Williams, a comediante Amy Schumer e a cantora Patti Smith, entre outras, foram algumas das estrelas a serem fotografadas pela americana Annie Leibovitz. 

Robin Wright

O calendário traz ainda, as atrizes Nicole Kidman, Kate Winslet, Penélope Cruz, Zhang Ziyi, Helen Mirren, Alicia Vikander, Robin Wright, Léa Seydoux, Rooney Mara, Julianne Moore, Uma Thurman, Charlotte Rampling, Lupita Nyong’o e Jessica Chastain, além de Anastasia Ignatoya, professora de Ciências Políticas da Universidade de Moscou.

Lupita Nyong’o

A proposta deste ano foi retratar a beleza feminina nua e crua, sem destacar padrões de beleza. Segundo Peter Lindbergh, responsável pelas fotos, retratar a “beleza real”, sem qualquer retoque ou photoshop, era seu modo de dizer que não aceita a o ideal de beleza criado para propósitos comerciais, excessivamente ligado à ideia de juventude e perfeição. Ele diz que simplesmente queria lembrar as pessoas o que a beleza realmente é. Em tempos de papos sobre auto-estima e sororidade, essa mudança é bem vinda!

Julianne Moore

Lindbergh disse: “Em uma época em que as mulheres são representadas pela mídia e por toda a parte como embaixadoras da perfeição e da juventude, eu pensei que seria importante lembrar todo mundo que existe uma beleza diferente dessa, mais real e autêntica, que não seja manipulada para interesses comerciais, dentre outros. Isso é importante, não? Uma beleza que fala sobre individualidade, coragem para ser você mesma, e sua própria sensibilidade. Essa é a minha definição de mulher hoje”. 

Uma Thurman

O calendário será composto por 40 fotografias feitas em estúdio e também em cenários nas cidades de Los Angeles, Nova York, Berlim e Londres. Ele é distribuído somente para os clientes da Pirelli.

Para ver os bastidores do photoshoot e entrevistas com o fotógrafo e as estrelas que brilharam no calendário é só apertar o play abaixo. Vale a pena conferir!

Comentários