FICA A DICA :: RESTAURANTE MIRANTE

Fotos: Luzia Cardoso / Leal Fotografia

Existem pessoas que gostam de beber, outros de comprar bolsas e sapatos, de fazer ginástica, viajar, enfim... cada um tem algo que investe seu dinheiro e tempo. Confesso que gosto de quase tudo o que citei, mas se tem algo que me dá prazer é comer bem! Gosto de ir à restaurantes onde posso apreciar uma comida bem feita, bem temperada, daquelas que você sente que a pessoa que se dispôs a fazer, fez com todo amor e dedicação. Sim, cozinhar é um ato de amor!

Meu pedido: filé de peixe grelhado com risoto de limão siciliano e banana da terra grelhada. Hummm!!

E por esse motivo, sempre que posso, vou a restaurantes conhecidos (ou não) pela maioria, para apreciar e dar meu veridito, rs. E há mais ou menos um ano e meio, conhecemos o Restaurante Mirante. Era um domingo, próximo do horário do almoço, quando o marido sugeriu irmos almoçar fora. Me troquei e achei que seria por ali por Campo Grande, Rio, onde moramos, mas eis que percebi ele pegando a rodovia Rio-Santos e perguntei onde iríamos. Foi quando falou que iríamos conhecer um restaurante novo. 

Pedido do marido: filé de peixe (pescada amarela) com manteiga de limão e vegetais salteados

O restaurante fica na Rod. Rio-Santos, KM 421 (antigo KM 31), Muriqui, Mangaratiba (Rio de janeiro) e tem uma localização privilegiada no coração da Mata Atlântica. Com uma grande variedade de frutos do mar, som ambiente agradável que permite as pessoas conversarem, um atendimento simpático e uma vista de tirar o fôlego, tudo permitindo para que o almoço seja uma experiência única e prazerosa.


Depois da primeira vez, voltamos no meu aniversário de 2015 e estivemos novamente no último domingo, e posso dizer que cada vez que fui, foi uma experiência melhor que a outra. Pratos deliciosos e sobremesas de suspirar para fechar com chave de ouro. Na última ida ao restaurante, pedi um filé de peixe grelhado com risoto de limão siciliano e banana da terra grelhada de comer rezando. Muuuuito bom!!

Petit  gateau delicioso (vale a pena pedir também a pera ao vinho com sorvete de creme. Booomm!!)

Por lá você ainda encontra moquecas, bobó de camarão e mais uma infinidade de pratos que estão sempre variando. Além dos frutos do mar, tem pratos com carnes apetitosas também.

Ah, vale pedir os pastéis de camarão de entrada, que pulei, por preferir a sobremesa, mas dizem ser deliciosos. Pedi o Petit gateau, mas vale a pena pedir também a pêra ao vinho com sorvete de creme, que já provei e aprovei!

O preço está de acordo com a combinação  de localização, atendimento e serviço prestado. Posso dizer que é justo (nem caro, nem barato). Vale pedir a carta de vinhos para um brinde!

Estou louca para a vinda da minha mãe à cidade para levá-la pra conhecer. Vale muito a pena. Recomendo!

O chef Giovani Maciel e um dos deliciosos pratos do cardápio : bobó de camarão. Hummmmm!!
 O salão simples, com móveis rústicos, mas muito charmoso
 A vista privilegiada
 Vista da varanda. Perde-se a hora nesse cantinho
 Alguns dos vinhos da adega

Restaurante Mirante

Horário de funcionamento:
Aberto todos os dias - 12h00 às 17h00 (Até Fevereiro)

Endereço:
Rod. Rio-Santos, KM 421 (antigo KM 31)
Muriqui - Mangaratiba / RJ

Telefone:
(21) 2780-1267
(21) 7733-1170 | ID: 55*88*49089

E-mail:
contato@restaurantemirante.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADCOS TRAZ AS PRIMEIRAS MÁSCARAS PRESSODINÂMICAS PARA O MERCADO NACIONAL

TESTEI E APROVEI :: PREMIER CRU ELIXIR E PREMIER CRU CREME DA CAUDALIE

INÉDITA MÁSCARA FACIAL DE WHEY PROTEIN DA BIOAGE É DESTAQUE ENTRE OS LANÇAMENTOS DA FEIRA ESTÉTIKA 2016