ACESSÓRIOS FASHIONISTAS E CONSCIENTE DE MICHELLE LOWE-HOLDER

Fotos: Michelle Lowe/Reprodução

Sabe quando você está em meio a navegações nas redes sociais e se depara com um acessório tão incrível, que te faz querer descobrir a origem e se depara com um trabalho realmente fantástico? Essa foi a sensação ao encontrar com as peças dramáticas da marca Michelle Lowe – Holder.


A canadense Michelle desenha e produz em seu ateliê em Londres - onde trabalha e mora -, acessórios usando sobras de tecidos, papel reciclável, madeira e metal, através de um processo conhecido como upcycling. Ela também é parceira da SEWA, uma associação na Índia que promove o uso de mão de obra local oferecendo uma remuneração justa.


Michelle desenvolveu complexas técnicas de dobragem e corte para criar braceletes, bolsas e colares que podem mimetizar elementos da natureza, como as delicadas escamas de peixe da sua ultima coleção. MLH, como é conhecida a marca, pode ser encontrada nos principais museus ao redor do mundo. 


Ah, Iris Apfel, musa fashionista do alto dos seus noventa anos é fã número um do trabalho de Michelle. Depois de conhecer a história da marca e ver as peças belíssimas que produz, fica fácil entender porquê!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADCOS TRAZ AS PRIMEIRAS MÁSCARAS PRESSODINÂMICAS PARA O MERCADO NACIONAL

TESTEI E APROVEI :: PREMIER CRU ELIXIR E PREMIER CRU CREME DA CAUDALIE

INÉDITA MÁSCARA FACIAL DE WHEY PROTEIN DA BIOAGE É DESTAQUE ENTRE OS LANÇAMENTOS DA FEIRA ESTÉTIKA 2016