05 abril 2017

TREND ALERT :: VELUDO

Fotos: Pinterest/Reprodução

Com a chegada do outono (e logo, o inverno. Oremos!!!), natural começarmos a pensar em looks mais elaborados e principalmente, mais quentinhos. A temperatura mais amena, possibilita produções mais elaboradas, com camadas e tecidos mais estruturados. Dá para investir em peças novas, de acordo com as novidades do mercado e atualizar com o que temos guardado no closet


Lembre-se a moda é cíclica e sempre volta à tona, aquilo que achávamos estar velho ou encalhado!. Pode acreditar, cedo ou tarde, algo que tem no guarda-roupa será "trend" novamente!


E uma tendência que se você ainda não apostou um dia, certamente se pegará tentada a usar agora é o veludo. O tecido foi muito usado nos anos 90, mas também remete ao glam dos 80's. Não importa a década, ele está vivendo seu auge em pleno 2017 e o que não faltam são inspirações para nos animar.


Para não gastar horrores em uma peça e depois vê-la esquecida no guarda-roupas com a chegada dos dias mais quentes é importante investir em peças que possam render diferentes looks e combinações, independentemente da época do ano. Sim, porque o veludo não é um tecido para ser usado apenas no inverno, mas em dias mais fresquinhos, o tecido fica ótimo em blazers, saias e afins.


O veludo é um tecido super democrático e pode ser usado por qualquer mulher, só é preciso tomar alguns cuidados. Um exemplo é o veludo molhado, que tende a brilhar mais e ser bem chamativo, por isso recomenda-se não usá-lo naquelas partes do corpo que você prefere disfarçar. Se você não quer chamar a atenção para seus seios grandes, por exemplo, opte por uma calça ou saia de veludo e combine a parte de cima com uma camisa de seda de cor neutra. Equilíbrio, resume tudo!


Vale lembrar que é um tecido delicado, portanto, vai precisar redobrar os cuidados, principalmente para desamassar a peça. O ideal é passar a vapor ou em ferro com temperatura bem baixa e na hora de guardar, evite dobrar a peça e procurar sempre pendurá-la ao avesso, assim você evita que pelinhos de outras peças se acumulem sobre o veludo. Dúvidas tiradas sobre o tecido, trouxe alguns looks para inspirar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAMENTO SOLTO