REFLEXÃO :: SEJA ATOR, NÃO ESPECTADOR

Fotos/Ilustrações: Reprodução

Já parou para pensar o quanto de tempo desperdiçamos acompanhando a vida alheia, enquanto deixamos de viver? Quem assiste novelas, compra revistas de fofocas de artistas ou os segue nas redes sociais, sabe do que estou falando. Sem falar "nos famosos" youtubers, digital influencer e claro, it-bloggers, que são acompanhados 24h por dia. Temos a tendência a ser espectadores da vida e consequentemente, felicidade alheia, enquanto poderíamos estar buscando meios de ter uma vida tão prazerosa e feliz quanto.

Já parou pra se perguntar porque programas sensacionalistas tem tanta audiência? Sério, durante muito tempo me perguntei do porque as pessoas perdiam tanto tempo vendo a desgraça alheia, por exemplo e cheguei a conclusão que pode ser (eu disse "pode" e não "é") para se sentir melhor em relação ao outro.

Sim, as vezes não estamos onde gostaríamos de estar ou não temos o que gostaríamos de ter, e saber que tem alguém "pior" que a gente, conforta. Parece perverso? Sim! Muito! Mas é a pura verdade. Dura e crua verdade e que muitos pelo ao menos admitem, ao passo que outros, omitem o motivo.


É bacana acompanhar o trabalho de pessoas que admiramos, mas isso pode se tornar nocivo quando deixamos de viver a nossa vida (ou aproveitar o que ela tem de melhor), almejando a vida do outro, desejando as experiências e tudo o mais que é exposto na página pessoal da pessoa.

Só que esquecemos que nas redes sociais podemos ser quem quisermos, o que nem sempre corresponde a realidade. Ali encontramos pessoas sempre sorridentes, felizes, bem vestidas, viajando pelo mundo e mostrando uma vida que muitos sonham, mas que poucos a tem de verdade.

Sim bebê, tem realmente pessoas que tem "uma vida perfeita" (se é que isso existe!), mas o que não faltam são pessoas fakes, que ostentam uma vida que não tem.

É isso ai, nas redes sociais você pode ser o que bem entender e se for bom nisso, não vai faltar quem acredite nessa falsa felicidade e vida de prazeres e ostentação.

A felicidade e sucesso não é para alguns sortudos escolhidos na terra. O sol nasce para todos e cabe a cada um batalhar pelo que deseja, se não nasceu num berço de ouro e já com tudo a mão.

Se quiser algo, vai ter que acreditar nos seus sonhos, trabalhar duro e só então terá uma vida tão prazerosa que não terá tempo para dar audiência para felicidade alheia! Pense nisso!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADCOS TRAZ AS PRIMEIRAS MÁSCARAS PRESSODINÂMICAS PARA O MERCADO NACIONAL

TESTEI E APROVEI :: PREMIER CRU ELIXIR E PREMIER CRU CREME DA CAUDALIE

INÉDITA MÁSCARA FACIAL DE WHEY PROTEIN DA BIOAGE É DESTAQUE ENTRE OS LANÇAMENTOS DA FEIRA ESTÉTIKA 2016