09 junho 2017

FICA A DICA :: FILME "LION - UMA JORNADA PARA CASA"

Fotos/Vídeo: Reprodução

Tenho falado pouco sobre filmes aqui não é? O problema é que tenho visto algumas séries no Netflix, então cada tempinho que sobra, corro pra dar sequência. Masss, não abro mão de ver de vez em quando alguns filmes que já estavam na lista para assistir. Um deles era o "Lion - Uma Jornada para casa". Baseado no livro autobiográfico de Saroo Brierley, chamado A Long Way Home, o filme é estrelado por Dev Patel (do excelente "Quem Quer ser um Milionário?"), Nicole Kidman, David Wenham e Rooney Mara. 


A história se baseia no indiano Saroo, que tinha 5 anos de idade quando, em 1986, se perdeu de seu irmão Guddu numa estação de trem e foi parar 1.600 quilômetros mais adiante, na caótica Calcutá, sem ter nenhuma ideia de como reencontrar o caminho para casa. Saroo passou por perigos e privações terríveis. Em um lance de sorte, escapou do destino de criança de rua: foi adotado por um casal australiano e, durante a vida com os novos pais, na Tasmânia, aos poucos foi se esquecendo de sua vida anterior. 


Mais de vinte anos depois, porém, o mistério de quem ele seria, de onde teria vindo e do que teria acontecido com sua mãe e seu irmão voltou com força e virou uma obsessão – a qual ele demoraria outros cinco ou seis anos ainda para solucionar. Atenção especial para o pequeno Sunny Pawar, que fez o Saroo na infância. Deu um show de interpretação, apesar da pouca idade. Impossível não sentir todas as emoções por ele transmitida (nas atitudes e olhar): amor pelo irmão e mãe, medo, coragem. Tocante!  


Lion concorreu ao Oscar 2017 de melhor filme, roteiro adaptado, fotografia, trilha sonora e ator e atriz coadjuvantes, com Dev Patel e Nicole Kidman, mas não levou nenhuma estatueta. Uma pena, pois o filme é emoocionante! Lion é um filme feito para comover. E comove, antes de mais nada, pela história de luta e determinação do personagem que transmite tudo de forma tão genuína e cativante (chorei litros).  Vale muito a pena assistir (a propósito, ele está disponível no Netflix também!). Fica a dica!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CREME REJUVENESCEDOR TELO STRUCTURE AGE REVERSE DA ANNA PEGOVA

Foto: Divulgação Quem me conhece sabe que vivo antenada sobre produtos para tratamento e rejuvenescimento da pele. Não abro mão desse...