22 agosto 2017

TREND ALERT :: CALÇA CLOCHARD

Fotos: Reprodução

Os 80's definitivamente está em alta. Vimos a volta do vinil (falei aqui e aqui), dos cabelos cacheados (falei aqui) e agora a calça clochard - antes conhecida como cenoura - está pronta para retornar ao closet das mais antenadas. Afinal, se a década está em alta na moda, a peça, ícone da época, não poderia ficar de fora. Muita gente torce o nariz para a moda da época, mas parece que ela não vai embora tão cedo.


Sua origem vem dos mendigos (clochard em francês significa mendigo) da capital francesa que usavam calças maiores que sua numeração, erguendo o gancho o máximo possível, prendendo com um cinto. 

Com cintura alta marcada, modelagem propositalmente mais larga no quadril e de boca afunilada, ainda é possível encontrar o modelo com pernas mais amplas e ainda saias. A calça não tem regras para ser usada, basta apenas conhecer seu objetivo e valorizar seu biotipo. 


É ideal para os dias que pedem uma produção mais comfy, sem deixar de lado o toque fashionista. Em dias de festa, aposte na clochard de couro, combinando com uma camisa de bom corte, sandálias de tiras finas ou Scarpin e cinto para marcar a cintura. Fique chique na medida!

Agora, se você faz a linha mais StreetStyle, pode combinar com um mocassim ou tênis e camiseta. Fica super estiloso! Já estou com várias idéias na cabeça e louca pra me jogar na tendência. Separei alguns modelos para inspirar! É aposta certeira para arrasar no #lookdodia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAMENTO SOLTO