FICA A DICA :: "CINZA PHOTOGALLERY" NO FASHION MALL

Fotos: Reprodução

Quem me conhece há algum tempo, sabe da minha paixão pela fotografia. Desde criança tinha fascínio pelo retrato e conforme fui crescendo a curiosidade e paixão foram aumentando! E essa paixão vai muito além de "fazer carão" para as lentes ou fazer fotos produzidas para as redes sociais. 

Fotografo e me deixo fotografar muito antes disso. Quem gosta realmente de fotografia, procura conhecer sua origem, os principais fotógrafos do mundo, tipos de câmeras, lentes e por ai vai. A fotografia se tornou realmente uma grande manifestação de arte do século XXI! 


Hoje todo mundo tem uma câmera (semi)profissional ou celular com uma câmera, logo, não podemos negar o poder da fotografia na nossa sociedade, e a valorização desta forma arte.


E foi buscando sobre o assunto que descobri a Cinza Photo Gallery, galeria de arte especializada em fotografia, localizada no Shopping Fashion Mall (Rio de Janeiro), que aposta numa harmônica combinação entre fotógrafos consagrados e jovens talentos. A galeria foi criada pelo fotógrafo Joaquim Nabuco, que também faz a curadoria, de olho no crescimento da fotografia no mercado de arte.

Selecionei alguns trabalhos que estão expostos na Cinza (e que estou louca pra conferir de perto).


Antônio Guerreiro – O grande mestre dos anos 70 e 80, participa com retratos icônicos de Bruna Lombardi e Raul Seixas. Na foto da Bruna, da era pré-photoshop, Guerreiro expõe ao fundo todo seu arsenal de refletores, com os quais deixava mais belas mulheres.


Paulo Garcez – Famoso pelos flagrantes dos grandes nomes da cultura brasileira em momentos íntimos. Na Cinza está exposto uma incrível foto de Tom Jobim cortando o cabelo de Vinicius de Moraes. 

Comentários

Postagens mais visitadas