DESCONECTE PARA SE CONECTAR

Oiiieeee!!! Quanto tempo não? Acho que nunca fiquei tanto tempo sem escrever no blog desde que o criei em 2010. Mas tem momentos da vida, em que precisamos parar, pensar e rever o rumo que as coisas que fazemos (seja com o trabalho, com o relacionamento, com a saúde... com a vida) está tomando e ajustar o que for necessário, se preciso for. 

Tenho esse espaço há sete anos. Sempre escrevi por hobby, mas com o tempo, fui vendo que esse hobby tomava muito do meu tempo e não me gerava receitas.  Vi muita gente (sem talento e criatividade alguma) criar blog apenas para estar em eventos de moda e ganhar mimos de marcas e assessorias, ganhando rios de dinheiro (ok, sabemos que muita gente compra seguidores e dai passa a ser requisitada para trabalhos, passando a ideia de  "influenciadoras de opinião") com a falsa imagem de popularidade e engajamento.  

Não vou mentir que tentei seguir os mesmos moldes de trabalhar (só nunca comprei seguidores. Quem me segue, é porque realmente gosta do que faço/falo), mas "me perdi". Quando você tenta se moldar ao que os outros estão fazendo, não passa transparência e verdade e as pessoas percebem. 

Depois da avalanche de meninas endinheiradas, pagando de blogueira - sem mesmo escrever num blog  -(apenas para mostrar o look do dia", "prato do dia", "viagem do dia"...) veio um novo personagem: "Influencers". As redes sociais proliferou de meninas fazendo carão e acredito que saturou. Muita gente que tinha realmente talento e escrevia blogs interessantíssimos foram perdendo espaço, até pararem de escrever e se renderem apenas ao Instagram (ou nem isso). 

Senti o blog perder o pouco espaço que tinha conquistado. Não havia mais interação dos seguidores e me perguntei pra quem estava escrevendo realmente! Não vou mentir em dizer que não pensei em  parar de escrever várias vezes. Mas EU GOSTO e continuarei fazendo isso, até realmente ver que não vale a pena (ou que realmente atingiu seu objetivo). 

Mas para isso é preciso se reinventar! As mudanças serão visíveis. Em breve teremos um novo layout, vou voltar a escrever mais as minhas reflexões, que é onde exponho o que penso/sinto e estava deixando isso de lado. Teremos mais espaço para arquitetura e decoração, que é algo que tem realmente tido muito a minha atenção. E por fim, outros quadros que perceberão ao longo do tempo. 

Agradeço quem sempre esteve comigo até aqui, e peço que não me abandonem. Aos que estão chegando agora, sejam bem vindos! A casa é nossa! Voltaremos a programação normal já já! Fiquem de olho!

Comentários

Postagens mais visitadas