SADDLE BAG :: DIOR REVISITA OS CLÁSSICOS

Fotos: Pinterest /Reprodução

Se você está na faixa dos 30, provavelmente já viu esse modelo de bolsa. A Saddle bag foi hit na era Galliano, e agora voltou repaginada nas mãos de (ela foi apresentada em fevereiro, no desfile da Dior na Paris Fashion Week) Maria Grazia Chiuri. De Carrie Bradshaw a Paris Hilton, a icônica bolsa de sela da Dior foi vista nos braços de todas as "It Girls" - reais e fictícias - no começo dos anos 2000. 


O modelo lançado no final dos 90's fez sucesso estrondoso por conta de seu formato de sela de cavalo com o monograma icônico da marca ("D" pendurado) e logo caiu nas graças das mulheres da época. 


Corta pros dias atuais! Após algumas pessoas do meio da música e da moda desfilarem sua bolsa vintage, a Dior decidiu trazer de volta o modelo, apresentado no desfile em Paris, como parte da coleção outono/inverno 2018. Nem preciso dizer que novamente se tornou objeto de desejo!


O modelo foi apresentado em diversas formas, estampas e combinações incluindo a assinatura do logotipo da Dior, alguns em couro preto simples e vários estilos de contas. Todos eles tinham o charme dourado do "D" pendurado neles (e pensar que quase comprei uma, num brechó há tempos atrás).


Com o foco na década de 60, não faltou patchworks na coleção, apesar dos modelos clássicos. Separei algumas inspirações que encontrei por ai. Vai que vocês se inspiram e se rendem ao modelito!

Comentários

Postagens mais visitadas